domingo, 23 de outubro de 2011

CONVIVÊNCIAS

 Imagem Google
Que alguém sempre brinca de montar quebra-cabeças e nesta parábola, por vezes, somos peças que devem se ajustar a um jogo egoísta, não restam dúvidas.


O grande enigma, para o jogador, é encontrar algum lugar onde possa as peças encaixar; já para as peças, é perceber-se parte da trama e impetrar meios de  construir o próprio destino. Eis a grande charada: viver ou deixar-se levar como peças vácuas em mãos concludentes...


A cada dia somos medidos, a cada momento somos envolvidos em diversos e incógnitos enredos, pouco ou nada sabendo do amanhã o que será. Complicado paradoxo é conviver em harmonia, ser parte do todo e manter a individualidade entre os embustes que se nos apresentam!


No projetar de nossas vidas sonhamos... Na arte de sonhar nos renovamos, encontramos forças para persistir na busca da tão sonhada liberdade, da almejada felicidade...


Ah, mas sem proeminências...  Sabendo que mesmo guardadinhos no mais seguro refúgio, alguém um dia conosco virá brincar. Tentará levar embora os sonhos sem nada, em absoluto, nos perguntar... Apenas pelo simples prazer de com nossas vidas jogar.

Ceiça Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário